As kombis da ficção que estarão eternamente nos nossos corações Adeus, kombi, vá em paz.

As kombis da ficção que estarão eternamente nos nossos corações - Grunz
As kombis da ficção que estarão eternamente nos nossos corações - Grunz

Saiba já você ou não, a Kombi vai deixar de ser fabricada no Brasil após uma história de sucesso de 56 anos. É a morte do carro mais lúdico do mundo, por isso vamos relembrar, ao som de violinos, aquelas kombis da ficção em que a gente já quis estar.

1. A Kombi do Hurley

kombi da dharma

Não faz muito bem lembrar quanto tempo perdemos com Lost, mas depois de toda a raiva ficaram lembranças boas, como a Kombi que Hurley achou completinha, com uma caixa de cervejas Dharma, um mapa, um toca fitas, etc. Ela até protagonizou seu próprio flashback, quando descobrimos que foi ali que Ben matou seu pai. Pena que no final [SPOILER] ~era tudo um sonho~.

Favor sintonizar a rádio da kombi na trilha sonora obrigatória, Dharma Lady.

2. A kombi de Pequena Miss Sunshine

kombi little miss sunshine
Era amarela, linda, familiar e tinha aquele probleminha de pegar no tranco, o que só a tornava mais ~gente como a gente~.

3. A Turtlevan

turtlevan

A kombi das Tartarugas Ninja (na versão dos anos 1980) foi reformada por Donatello com todas as tecnologias possíveis, incluindo artilharia e um teto de casco. E era lá que April O’Neil sempre estava muito perto da “reportagem da década”, que ela nunca conseguia fazer.

4. A Kombi de Freaks and Geeks

No final de Freaks and Geeks [SPOILER] a certinha Lindsay diz aos pais que vai para um programa de introdução à universidade e foge com os amigos deadheads para acompanhar uma turnê do Greateful Dead. Numa Kombi hippie, é claro.

5. A Kombi de Roswell

kombi rosswell
Admita que você também viu aquela série de adolescentes gatos alienígenas que passava na Fox no começo dos anos 2000, Roswell. No último episódio [SPOILER: é sempre no final épico que aparece uma Kombi], os aliens e seus amigos humanos fogem do FBI e de Roswell, deixando pra trás aquela vida vulgar. A julgar pela quantidade de amassos exibidos naquela série, só Deus sabe o que acontecia dentro daquele carro.

6. A última Kombi

ultima kombi
Essa edição especial do carro, a última que será produzida no Brasil, é linda e cheia de frescurinhas. Claro que toda coisa boa tem seu custo e, nesse caso, será cof R$ 85 mil.

Adeus, Kombi, vá em paz.

Posts relacionados:

No Facebook

Postado em 27/08/2013
Nenhum comentário

Comente

*